Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 23 Mar 2018, 12:02 
Membros Novatos
Membros Novatos

Tópicos: 1
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 0 vez
Meu azera estava com 112.000km, mas acho que já tinham trocado o óleo do câmbio dele pois não estava muito escuro. Mas troquei para ter esse controle. Fiz vários orçamentos e muitas lojas ficam querendo empurrar óleos bem mais caros, mas meu mecânico de confiança me aconselhou a seguir o manual para evitar aborrecimentos. Usei o óleo indicado no meu manual "Dexron 3". Comprei o dexron 3 da Total lubrificantes por 30,00 o litro. Troquei com a máquina. Foram 15 litros para efetuar uma troca perfeita. Puxo a vareta e o óleo está vermelho claro e não mais escuro. Trocas de marcha mais suaves. Paguei 350,00 de mão de obra aqui em Brasília.

Informações da mensagem Advertir o usuário

MensagemEnviado: 23 Mar 2018, 16:02 
Membros Novatos
Membros Novatos

Tópicos: 3
Agradeceu: 1 vez
Foi agradecido: 2 vezes
Carro: Azera
Versão: Top
Motor: 3.3 V6
Ano: 2008/2009
Cor: Preto
Meu caro,

Como foi o processo? Por diálise?

MensagemEnviado: 04 Abr 2018, 18:56 
Membros Novatos
Membros Novatos

Tópicos: 2
olá pessoal, blz. Se pudere opinar agradeço.

Estou para trocar o oleo do azera 10/11 265cv cambio 6 marchas, no manual diz para inspecionar a cada 50 mil km em condições severas.
o recomendado é o oleo classficação SP IV.
Pois bem, liguei para duas concessionárias da região e me informaram que o óleo usado é do Fabricante Fuchs - especificação ATF 4400 para esse cambio de 6 marchas. troca em torno de 8 litros total.
O pentonsin ATF 1 LV estava em falta na CAOA.
verificando no goggle O fabricante Fuchs é alemão e possui fábrica em sao paulo.
Atende as espeficações Hyundai SP III e SP IV.
Pergunta, vcs já utilizaram esse lubrificante? Estou com pé atras, porém nas concesscionárias estão usando esse tipo.
Até iria fazer o "enxague" meu mecânico de confiança e usar o pentosin atf 1 lv que sei que é top e é o específica para o cambio 6m. Qual a opinão do senhores, opinem por gentilieza.

MensagemEnviado: 10 Abr 2018, 16:11 
Administradores
Administradores

Tópicos: 9
Agradeceu: 17 vezes
Foi agradecido: 159 vezes
Carro: Azera
Motor: V6 3.3
Ano: 2011
Cor: Preto
Infelizmente no 10/11 6 marchas não é possível fazer verificação. O sistema é selado
Só a troca mesmo.
No manual do meu diz que em condições normais de uso, é vitalicio. (pra mim isso não existe)
E em casos de uso severo, a troca é com 100 mil kms. O meu ainda esta com 75k e por isso não fiz a troca
Quanto ao ATF, o da pentosin, na minha opinião é o mais indicado. Utilizado pelas CCs e pela montadora. Essa outra marca não sei opinar.
No seu lugar, pra trocar, eu procuraria da Pentosin em outras revendas ou de outras marcas conhecidas em nosso mercado, desde que obedecendo as especificações de ATF do manual do seu carro

MensagemEnviado: 11 Abr 2018, 22:02 
Membros Novatos
Membros Novatos

Tópicos: 2
edimarzio escreveu:
Infelizmente no 10/11 6 marchas não é possível fazer verificação. O sistema é selado
Só a troca mesmo.
No manual do meu diz que em condições normais de uso, é vitalicio. (pra mim isso não existe)
E em casos de uso severo, a troca é com 100 mil kms. O meu ainda esta com 75k e por isso não fiz a troca
Quanto ao ATF, o da pentosin, na minha opinião é o mais indicado. Utilizado pelas CCs e pela montadora. Essa outra marca não sei opinar.
No seu lugar, pra trocar, eu procuraria da Pentosin em outras revendas ou de outras marcas conhecidas em nosso mercado, desde que obedecendo as especificações de ATF do manual do seu carro

Blz, obrigado! Pelo que vi na internet, a Pentosin foi absorvida pelo Fabricante Fuchs, da Alemanha, marca mundial. O pentosin atf 1 LV que é o indicado para cambio 6 marchas foi descontinuado e no seu lugar entrou o Fuchs Titan atf 4400, vejam o vídeo no link: https://www.youtube.com/watch?v=IXXLy1UmOHo

MensagemEnviado: 11 Jul 2018, 10:57 
Membros Novatos
Membros Novatos

mauricio-df escreveu:
Meu azera estava com 112.000km, mas acho que já tinham trocado o óleo do câmbio dele pois não estava muito escuro. Mas troquei para ter esse controle. Fiz vários orçamentos e muitas lojas ficam querendo empurrar óleos bem mais caros, mas meu mecânico de confiança me aconselhou a seguir o manual para evitar aborrecimentos. Usei o óleo indicado no meu manual "Dexron 3". Comprei o dexron 3 da Total lubrificantes por 30,00 o litro. Troquei com a máquina. Foram 15 litros para efetuar uma troca perfeita. Puxo a vareta e o óleo está vermelho claro e não mais escuro. Trocas de marcha mais suaves. Paguei 350,00 de mão de obra aqui em Brasília.

Utilizasse Dexron 3 mineral? A conssecionária informa que o fluído correto é o Dexron 3 mineral, mas o manual informa que o correto é o SP 3(dexron 3) sintético. Eu particularmente jamais colocaria um fluído mineral na transmissão deste carro, ainda mais com o clima do Brasil.

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ]