Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 07 Jan 2017, 16:49 
Membros Novatos
Membros Novatos

Tópicos: 1
Agradeceu: 1 vez
Foi agradecido: 0 vez
Carro: Hyundai Azera
Versão: GLS 3.3
Motor: V6
Ano: 2009
Cor: Prata
Alguem tem o passo a passo para desmontagem do retrovisor para a troca da engrenagem???

Informações da mensagem Advertir o usuário

MensagemEnviado: 10 Set 2017, 22:41 
Membros Novatos
Membros Novatos

Agradeceu: 3 vezes
Acredito que seja o mesmo esquema da Tucson. Eu fiz um vídeo mostrando como desmontar e trocar as engrenagens. Tá no YouTube

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MensagemEnviado: 11 Set 2017, 18:43 
Administradores
Administradores

Tópicos: 9
Agradeceu: 17 vezes
Foi agradecido: 158 vezes
Carro: Azera
Motor: V6 3.3
Ano: 2011
Cor: Preto
kamello
veja se ajuda

post15371.html?hilit=retrovisor#p15371

MensagemEnviado: 05 Nov 2017, 16:52 
Membros Novatos
Membros Novatos

Agradeceu: 0 vez
Pra quem interesse, troquei do Azera 2011 as engrenagens hoje, neste video do i30 se assemelha mais ao do azera, embora o azera seja um pouco mais detalhado do que do i30 que o cara fez, muito melhor do que o video da tucson

https://www.youtube.com/watch?v=zKA_9zeA_8A

titulo: como desmontar um retrovisor do i30

atenção pra dica de esquentar (um pouco) o guia da engrenagem, pois entra na pressao mesmo a parte das 'travas' dos 'risquinhos' na peça... na hora vai entender rs pois tem que sobrar um pedaço do pino ainda depois da engrenagem

=D

MensagemEnviado: 07 Nov 2017, 20:21 
Administradores
Administradores

Vi o video agora. Deve ajudar mesmo.
Nao precisei fazer esse procedimento e espero não precisar.. rsrsrs... Esses dias tomei um susto, um flanelinha veio abrir meu retrovisor com a mão. Deu um puta estouro. Achei que tinha quebrado. Acionei pelo interruptor, deu outro estouro e voltou a peça pro lugar e voltou a funcionar...
Mas essa de esquentar o eixo acho estranho. Pois o eixo vai dilatar, aumentando o diametro. Acho que ficaria mais dificil pra colocar. Mas vai saber.
Valeu por compartilhar. Bem detalhado e vai ajudar a galera.

Azerabraços.

MensagemEnviado: 02 Fev 2018, 21:19 
Membros Novatos
Membros Novatos

Tópicos: 2
Olá pessoas, tudo bem?

Hoje fiz a troca das engrenagens do retrovisor do meu azera 10/11 top seguindo as orientações daqui. Constatei que as engrenagens estavam realmente quebradas e efetuei a troca.

Após montar tudo novamente e colocar no lugar, fiz o teste e ele continua não rebatendo. Dá um tranco mas não vai. Fora que agora o espelho as vezes trava também, principalmente quando deixo ativado para abaixar quando coloco na marcha ré.

Alguém sabe dizer se o retrovisor já era? Cheguei a fazer um orçamento e me cobraram R$ 300,00 para “tentar” consertar ou R$ 800,00 para um novo.

O que vocês me orientam? Estou à apenas uma semana com o carro e super apaixonado pela máquina!

Obrigado!

MensagemEnviado: 05 Fev 2018, 12:58 
Administradores
Administradores

Opa, tudo bem?

Realmente é uma excelente maquina. Vai gostar. Mas claro, como qualquer outra maquina, as vezes, tem algo pra acertar. Não desanime, vale a pena.

Claro que por aqui podemos dar alguns toques, mas só você mesmo ai pessoalmente, vai conseguir ter certeza do que esta acontecendo.

o que eu faria.
Revisaria as engrenagens se estão certas e montadas da forma correta.
Teste também o motor das engrenagens se está ok.
Para os itens acima, acho que você vai precisar retirar a capa do retrovisor e pedir pra alguém acionar o interruptor e observar o que exatamente ocorre. De o motor vira e as engrenagens não, por exemplo.
Como você relata que esta ocorrendo problema tanto no rebatimento quanto no movimento do espelho, revise também as conexões elétricas tanto do retrovisor quanto dos botões no braço da porta. Podem estar com mal contato.

Boa sorte. Nos avise do desfecho.

MensagemEnviado: 05 Fev 2018, 18:52 
Membros Novatos
Membros Novatos

Blz! Farei isso amanhã e retorno com o desfecho! Vlw. Não sei se vcs tem um grupo no wtsp, mas se tiverem quero entrar, seria mto útil!
Como dizem... Azerabraços

MensagemEnviado: 11 Fev 2018, 15:11 
Membros Novatos
Membros Novatos

edimarzio escreveu:
Opa, tudo bem?

Realmente é uma excelente maquina. Vai gostar. Mas claro, como qualquer outra maquina, as vezes, tem algo pra acertar. Não desanime, vale a pena.

Claro que por aqui podemos dar alguns toques, mas só você mesmo ai pessoalmente, vai conseguir ter certeza do que esta acontecendo.

o que eu faria.
Revisaria as engrenagens se estão certas e montadas da forma correta.
Teste também o motor das engrenagens se está ok.
Para os itens acima, acho que você vai precisar retirar a capa do retrovisor e pedir pra alguém acionar o interruptor e observar o que exatamente ocorre. De o motor vira e as engrenagens não, por exemplo.
Como você relata que esta ocorrendo problema tanto no rebatimento quanto no movimento do espelho, revise também as conexões elétricas tanto do retrovisor quanto dos botões no braço da porta. Podem estar com mal contato.

Boa sorte. Nos avise do desfecho.

Olá, boa tarde!

Desculpem a demora. Abri novamente o retrovisor e identifiquei que está td ok com ele, com as ligações e engrenagens. Lubrifiquei melhor todas as partes dele com a mesma massa/graxa que vem no retrovisor.

Testando identifiquei que o retrovisor até fecha, mas com ajuda humana, sozinho só se for acionando varias vezes o botão, fora isso parece não ter força o suficiente para fechar. Ele sempre trava, agora para abre ele abre de boa.

Em resumo: agora ele fexha, com mto custo mas fecha. O que pode ser? Alguma ideia?

MensagemEnviado: 20 Fev 2018, 14:53 
Administradores
Administradores

bom, estando tudo ok, a unica coisa que resta é o motor.
Não sei se é possível, mas se somente um lado faz isso, eu tentaria trocar o motor do lados esquerdo com direito e vice-versa pra testar. Vai dar um trabalho danado, mas não vejo outra alternativa.

Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo