Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 09 Out 2016, 23:19 
Membros Novatos
Membros Novatos

Tópicos: 3
Agradeceu: 8 vezes
Foi agradecido: 5 vezes
Carro: Azera
Versão: GLS
Motor: 3.3
Ano: 2009
Cor: Preto
Caros Amigos,

Estive pesquisando alternativas sobre economia de combustível existentes.
Para mim é inviável a instalação do kit GNV. É uma alternativa para quem roda sempre nas mesmas regiões.
Faço viagens longas, entre São Paulo e Goiás, e a imensa maioria das postos não têm GNV para reabastecer.

Pesquisei sobre o vaporizador de hidrogênio, mas as informações são genéricas.
Alguém tem um Azera rodando com esse kit?
http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/ ... olina.html

Agora, o que me chamou a atenção mesmo foi esse evaporizador de gasolina:
https://www.youtube.com/watch?v=8jZ7SCH ... e=youtu.be
Aí, logo depois ele colocou um print de conversa com o proprietário do Azera que disse que o carro fez quase 18 km/l na estrada!
https://scontent-lga3-1.xx.fbcdn.net/v/ ... e=58A74F88
Alguém tem mais informações sobre esse milagroso?
Será que é seguro?
Alguém tem referências dessa oficina, Sandecar?

Abraços a todos

Informações da mensagem Advertir o usuário

MensagemEnviado: 11 Out 2016, 11:25 
Administradores
Administradores
Álbum pessoal 
Imagens: 0
Tópicos: 51
Agradeceu: 949 vezes
Foi agradecido: 530 vezes
Versão: Intermediário
Motor: 3.3 V6
Ano: 2007/08
Prezado,

Não acredito em milagres e vejo que a única solução para economia de combustível é converter para GNV.

Pessoal que usa recomenda muito.

Azerabraços

MensagemEnviado: 13 Out 2016, 12:05 
Membros Novatos
Membros Novatos

Tópicos: 2
Agradeceu: 2 vezes
Foi agradecido: 2 vezes
Cara, com exceção do GNV, nada vai te ajudar a economizar no dia a dia.

somente o pé leve para ter médias de consumo menores..... eu com o meu 10/11 faço em SP 7km/l na cidade e 13km/l na estrada... mas tendo pé de algodão..

abs

MensagemEnviado: 20 Out 2016, 11:09 
Membros Novatos
Membros Novatos

Tópicos: 1
Agradeceu: 7 vezes
Foi agradecido: 1 vez
Versão: GLS
Motor: 3.3 v6
Ano: 2009
Mandei uma mensagem no post do Youtube e do Facebook sobre a instalação no Azera, seria bom que o dono do Azera o Paulo postasse como está o comportamento do carro depois de um mês da instalação!

Sei que o carro gasta e quem compra está ciente disso, se não teria comprado 1.0 de três cilindros, mais seria bom ter um puta carro com essa economia ainda mais em tempos de crise no país kkkk nem precisaria fazer 17 na estrada como o cara falou, só de melhorar um pouco já seria ótimo! Tipo 8 ou 9 na cidade e uns 14 ou 15 na estrada seria top!!!

Bom temos que achar esse dono e fazer algumas perguntas kkkkk :D

Segue mais um link, esse foi instalado em um modelo 2011;

https://www.youtube.com/watch?v=C8KMNbWTRs8

MensagemEnviado: 21 Out 2016, 16:05 
Membros Novatos
Membros Novatos

Tópicos: 2
Agradeceu: 1 vez
Foi agradecido: 5 vezes
boa tarde amigos, tenho um 10/10, instalei GNV a 2 meses, R$5700 com Cilindro de 21m², sobe na bomba 18m², tenho o sprint booster instalado no carro, fazendo percursos mistos, faço 10/1 e no Transito pesado(parado) faço 7 a 8/1. sempre com AR ligado. na estrada nao tive como testar ainda mais logo logo irei para praia. e postarei minha analise, com o SprintBooster o GNV fica doido falhando não consegue acompanhar o comando do pedal, e no uso da gasolina com o sprintbooter ligado, e passo para o GNV sem desliga-lo parece que o GNV perde a configuração dele e tenho que voltar na convertedora para eles remapear e rever os parametros,( ja tentarem configurar com o sprint ligigado vendo a melhor configuração mais nunca acerta,e com motor frio FALHA MUITO, se tiver uma subida muito grande, não sobe. sempre aguardo uns 5minutos com carro ligado na gasolina para antes passar, apesar de ser automaitco a transferencia, prefiro administrar isso, recomendo o uso da marca BRC para o AZERA, a landirenzo da problemas. mais no geral estou a disposição para mais duvidas. ah e prepare o bolso tmb para as molas reforçadas, as minha tive q trocar, e nao perde a cambagem coisa simples de fazer.

MensagemEnviado: 17 Set 2017, 19:31 
Membros Novatos
Membros Novatos

Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 0 vez
Pelo jeito funcionando https://youtu.be/uVV8Ub-Njoo

MensagemEnviado: 18 Set 2017, 22:27 
Administradores
Administradores

Tópicos: 9
Agradeceu: 17 vezes
Foi agradecido: 159 vezes
Motor: V6 3.3
Ano: 2011
infelizmente nao acredito nesses equipamentos que prometem economizar combustivel

MensagemEnviado: 31 Out 2017, 10:16 
Membros Novatos
Membros Novatos

Agradeceu: 0 vez
Olha vou te contar uma coisa, eu nao entendo o porque dos caras dizer que e inviavel por o gnv, ja que ja e comprovado que ele nao estraga o motor, ou se estraga estraga em tipo 10 anos pra la, eu ja li algo assim... mas no geral nao estraga motor nenhum.

Eu instalei o LandiRenzo, parece que pro azera ele nao fica bom nao, depois de pesquizar mais eu colocaria um BRC espefico para v6, esta ficaria melhor, no meu eu porco potencia de 140km/h pra cima, mas tipo, ate uns 120km/h o carro cont um foguete, vou por na justica a oficina e deixar rolar lá

De economia, encho um botijao de 21 e rodo com pe pesado(que fazia 4,6 ou 5km/l na gas), rodo exatos 100km, pra encher este botijao gasto 38,00 ... eu lembro que na gasolina eu andava uns 100km e gastava uns 80,00 de gas para completar o tanque

Se eu pisar menos com gnv, ou intercalar cidade/estrada, eu faço 110km, 120km com um botijao(38,00) , eu ja andei ele na estrada, mas nao todo ele, em velocidade de 110, 130km/h, em modo cruseiro, tipo que... marcou uns 80km ja percorrido e o marcador do gnv estava ainda na metade!!! tudo indica que na estrada com 38,00 de gnv daria pra eu fazer uns 150km ou um pouco mais

Ano que vem pego o desconto do ipva
Sem o gnv eu gastava uns 80,00 100,00 reais de gas de 3 em 3 dias, por mes estava dando uns 1200 a 1400 reais

Pelas minhas contas em custo de km percorrido, na gas custava uns 1,60 se nao me engano, e com gnv 0,38
aqui no rj gas 4,30 e gnv 2,20

pra quem quiser instalar, eu recomendaria o BRC, eu instalaria la em teresopolis na 2001 gas (algo assim) com o Bruno
Ou se fosse de landirenzo, eu iria na Italiangas, la parecem ser os melhores de Landirenzo

MensagemEnviado: 01 Nov 2017, 09:43 

Tópicos: 10
Agradeceu: 5 vezes
Foi agradecido: 11 vezes
gothen0487 escreveu:
Olha vou te contar uma coisa, eu nao entendo o porque dos caras dizer que e inviavel por o gnv, ja que ja e comprovado que ele nao estraga o motor, ou se estraga estraga em tipo 10 anos pra la, eu ja li algo assim... mas no geral nao estraga motor nenhum.

Eu instalei o LandiRenzo, parece que pro azera ele nao fica bom nao, depois de pesquizar mais eu colocaria um BRC espefico para v6, esta ficaria melhor, no meu eu porco potencia de 140km/h pra cima, mas tipo, ate uns 120km/h o carro cont um foguete, vou por na justica a oficina e deixar rolar lá

De economia, encho um botijao de 21 e rodo com pe pesado(que fazia 4,6 ou 5km/l na gas), rodo exatos 100km, pra encher este botijao gasto 38,00 ... eu lembro que na gasolina eu andava uns 100km e gastava uns 80,00 de gas para completar o tanque

Se eu pisar menos com gnv, ou intercalar cidade/estrada, eu faço 110km, 120km com um botijao(38,00) , eu ja andei ele na estrada, mas nao todo ele, em velocidade de 110, 130km/h, em modo cruseiro, tipo que... marcou uns 80km ja percorrido e o marcador do gnv estava ainda na metade!!! tudo indica que na estrada com 38,00 de gnv daria pra eu fazer uns 150km ou um pouco mais

Ano que vem pego o desconto do ipva
Sem o gnv eu gastava uns 80,00 100,00 reais de gas de 3 em 3 dias, por mes estava dando uns 1200 a 1400 reais

Pelas minhas contas em custo de km percorrido, na gas custava uns 1,60 se nao me engano, e com gnv 0,38
aqui no rj gas 4,30 e gnv 2,20

pra quem quiser instalar, eu recomendaria o BRC, eu instalaria la em teresopolis na 2001 gas (algo assim) com o Bruno
Ou se fosse de landirenzo, eu iria na Italiangas, la parecem ser os melhores de Landirenzo

Quanto pagou pela instalação do gás e mudança no documento?

MensagemEnviado: 12 Jun 2018, 11:45 
Membros Novatos
Membros Novatos

Tópicos: 12
Agradeceu: 12 vezes
Marco escreveu:
Caros Amigos,

Estive pesquisando alternativas sobre economia de combustível existentes.
Para mim é inviável a instalação do kit GNV. É uma alternativa para quem roda sempre nas mesmas regiões.
Faço viagens longas, entre São Paulo e Goiás, e a imensa maioria das postos não têm GNV para reabastecer.

Pesquisei sobre o vaporizador de hidrogênio, mas as informações são genéricas.
Alguém tem um Azera rodando com esse kit?
http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/ ... olina.html

Agora, o que me chamou a atenção mesmo foi esse evaporizador de gasolina:
https://www.youtube.com/watch?v=8jZ7SCH ... e=youtu.be
Aí, logo depois ele colocou um print de conversa com o proprietário do Azera que disse que o carro fez quase 18 km/l na estrada!
https://scontent-lga3-1.xx.fbcdn.net/v/ ... e=58A74F88
Alguém tem mais informações sobre esse milagroso?
Será que é seguro?
Alguém tem referências dessa oficina, Sandecar?

Abraços a todos

Sinceramente já tive gás em outros carros e mesmo que o preço por km seja bem vantajoso a médio e longo prazo acredito não valer a pena pela manutenção que isso vai dar, caso vc fique com o carro....

O outro método citado vapor de combustível parece a melhor opção, pois na boa não da pra usar uma viatura de 6 cilindros e obter consumo de fiat uno....

Aparentemente esse método, tem preços bem acessível, (R$1.000), só não sei dizer como fica o desempenho caso queira pisar com gosto pra saber como são os 245 cavalos! no meu caso ainda não conheço todos eles hahaha!
A gente ouve muito curioso falando que a médio prazo também poderiam haver problemas nas válvulas etc....

Fica a pergunta ....se o negocio é tão vantajoso assim por que a montadora já não o fez? essa é a pergunta de 1 milhão de dólares! na minha opinião é claro!!

Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo