Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 29 Mai 2015, 15:18 
Membros Novatos
Membros Novatos

Tópicos: 5
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 8 vezes
Boa tarde galera!

Gostaria de esclarecer uma dúvida com vcs que, certamente, possuem essa nave maravilhosa há muito mais tempo do que eu...

Eu comprei o meu Azerão (2011 – completíssimo) no início deste ano...

Ele está com 64 mil KM e eu estou adorando o carro... É simplesmente, maravilhoso!

Porém, gostaria de tirar uma dúvida quanto ao consumo dele... Eu vejo vários proprietários aqui mesmo no site dizendo que fazem uma média de 6, e às vezes, até 7 Km/l na cidade

Eu não consigo essa média de jeito nenhum... O melhor que já consegui foi 5,5 km/l e mesmo assim foi uma vez só... Normalmente, eu faço de 4,8 a 5 Km/l aqui no trânsito de São Paulo (urbano e em horários que não são exatamente horários de “pico”)... Porque rodo muito pela manhã na faixa das 6:30hs e à tarde na faixa das 16:00hs (normalmente o horário de pico é depois das 17:00hs, né)...

Pergunto: Será que é o meu pé que é muito pesado e tenho que aprender e pisar mais leve na nave para poder alcançar essas médias tb?? Ou será que tem alguma gasolina aditivada que possa melhorar essas médias... Porque eu só abasteço com gasolina comum da Shell

Espero que alguém possa me ajudar e responder essas minhas dúvidas para que eu possa melhorar um pouco minhas médias

AzerAbraços!

Informações da mensagem Advertir o usuário

MensagemEnviado: 29 Mai 2015, 16:41 
Membros Novatos
Membros Novatos

Tópicos: 2
Foi agradecido: 2 vezes
Carro: Azera
Versão: 2012
Motor: 3.0
Ano: 2011
Cor: Preto
Fala ae cara? Beleza?

Não vou responder a sua pergunta porque estou tão leigo quanto você, mas vou falar do meu caso (que é parecido com o seu).

Eu comprei a uma semana um Azera Top Modelo 2012 (achei numa promoção que eu não poderia perder - 74,5 mil - periciado pela Super Visão, enfim tudo certinho) e estou tentando avaliar esse consumo. Semana passada cheguei numa média de 7 (mal encostava no acelerador, andando de boas no transito também de São Paulo). Só que após encher o tanque pela segunda vez, acho que ele está fazendo menos. O meu ponteiro fica em média de 15 l/100km.

Logo, assim como você, gostaria de saber se é possível melhorar este consumo, pois dizem que é possível fazer até 8 km/l.

Ou então, talvez o transito de SP é o grande vilão!

MensagemEnviado: 29 Mai 2015, 16:45 
Administradores
Administradores
Álbum pessoal 
Imagens: 0
Tópicos: 51
Agradeceu: 949 vezes
Foi agradecido: 530 vezes
Versão: Intermediário
Motor: 3.3 V6
Ano: 2007/08
8 km na cidade? Truuuuuco kkkkkk

O consumo urbano do Azera não é muito convidativo não, entretanto, o rodoviário, se tiver paciência e conseguir andar na velocidade regulamentada, terá médias acima dos 10 km/l.

Eu, nunca fiz mais que 9 de média mista.

Espero ter ajudado.

Azerabraços

MensagemEnviado: 29 Mai 2015, 18:18 
Membros Novatos
Membros Novatos

Agradeceu: 1 vez
Foi agradecido: 12 vezes
Seguinte..
Vou falar da minha experiencia.. mesmo porque o meu trajeto é semelhante ao seu mas eu pego horário de picos piores.
7:30 e 18h, regiões de Moema, Morumbi e Paulista.
Comprei o carro tem aproximadamente 1 mês.. até agora enchi 4 vezes.

Primeiro tanque rodei até ficar com 1/8 e completei. (média de 4,2 km/l e 4,8 km/)
Segundo tanque rodei até ficar com 1/8 e completei, desta vez adicionei 1 frasco do STP FUEL INJECTOR PRETO (Média de 5,0km/l a 5,2km/l)
Terceiro tanque rodei até ficar com 1/2 e completei. (média de 5,5km/l a 5,8km/l)
Estou no quarto tanque agora e nao abasteci ainda, mas sinto que o consumo está melhorando.

Coisas que sempre faço quando compro carro novo.

-Seco o tanque e completo com gasolina do posto onde sempre abasteço. ( Gasolina GRID a 2,89)
-Uso um aditivo STP a cada 5mil KM.( 14,90 no supermercado Extra)
-Só rodo até meio tanque e abasteço, nunca deixo passar da metade.
Andar sempre com tanque cheio é bom.. o combustível se mantém no estado liquido mais tempo.
Toda vez que vc dá a primeira partida, é a hora que sempre mais gasta combustível.

-Evito ficar rodando com o carro e o motor frio.. acordo mais cedo e ligo o carro antes, deixo o óleo subir antes de sair..(pelo menos uns 3 minutos.. é o tempo de ouvir uma musica e ler as mensagens do whatsap que não foram lidas)

Mas já comprei o carro sabendo que vai fazer uma média de 5,0km/l. então pra cima disso é lucro.

Valeu!
Espero ter ajudado!

MensagemEnviado: 30 Mai 2015, 11:35 
Administradores
Administradores

Tópicos: 15
Agradeceu: 9 vezes
Foi agradecido: 275 vezes
Carro: Civic
Versão: Si
Motor: 2.0 Girador
Ano: 2008
Cor: Prata
Boas eu diria que em SP lugares com transito mais pesado o parâmetro seria uns 5 km.l na cidade na estrada uns 10.0.
Abcs
Douglas

MensagemEnviado: 01 Jun 2015, 15:04 
Membros Novatos
Membros Novatos

Foi agradecido: 8 vezes
Versão: Top
Motor: 3.3
Cor: Prata
Buenas Joel, meu Azera é igual ao seu e inclusive com praticamente a mesma Km ( 63500 km ). Como moro em Florianópolis, o transito é bem melhor do que o de São Paulo ( apesar de que nos ultimos anos tem piorado bastante ), mas faço entre 6,5 e 7,0 km/l na cidade e 10 a 11 na estrada ( até 120km/h ). Uso sempre gasolina Podium da BR ( R$ 4,07 o litro ) e filtro K & N Inbox. Quando à pressão no acelerador, na maioria do tempo ando com o pé leve mas pelo menos 1 vez por dia dou uma acelerada mais forte ( 1 minuto ou 2 no máximo ), no restante do tempo trocando marchas no maximo em 2500 rpm. Fique à vontade para tirar mais dúvidas. Abraço

Título:
MensagemEnviado: 11 Jun 2015, 13:27 
Membros Novatos
Membros Novatos

Versão: 2012
Motor: 3.0
Azeranáticos,

Com um pouco mais de rodagem com o meu "Dark Night", estou conseguindo fazer uma média de quase 400 km (segundo o odômetro - Trip A) com 50 litros de gasolina aditivada.

Claro que o pé que comanda a bagaça!! É ruim de ver 1.0, 1.6, 2.0 cantando de galo, mas prefiro poupar a gasosa... mas tem vezes que não dá, daí coloco o V6 pra mostrar quem manda.. hahahaha

Brincadeiras a parte, no meu caso, estou conseguindo estabelecer um tanque por semana numa média entre 7 e 8 km/l. Mas mudei alguns hábitos para ser possível tal proeza: sempre evito horário de picos, ou seja, saio antes e volto depois (05:45 - 21:00). Acho válido, porém sei que nem todos poderiam se encaixar nessa rotina.

Abraços!!!

MensagemEnviado: 30 Jul 2015, 02:02 
Membros Novatos
Membros Novatos

Tópicos: 1
Boa noite,

Estou a 2 dias com a nave 2011 top) e o consumo misto esta na faixa de 7 km por litro, meu i30 fazia 9 km por litro, aí eu penso comigo:

COMO BEBIA ESSE I30!

MensagemEnviado: 16 Ago 2015, 19:51 
Membros Novatos
Membros Novatos

Foi agradecido: 1 vez
Prezado Joel e demais

Pelo que pude perceber, o trânsito de São Paulo não ajuda a ninguém.
Tenho um Azera 2008 adquirido há 1 ano e 9 meses. Minha média geral é de 8,8 km/l estrada e cidade.
Felizmente em Brasília, onde moro, ainda conseguimos desenvolver velocidades maiores e não paramos tanto em cruzamentos. Isto influencia significativamente no consumo.
Cheguei hoje de uma viagem a diversas cidades do estado de SP e com o carro ocupado por 4 adultos e porta-malas cheio, fiz média de 10,1 km/l.
Estou tão satisfeito com o carro que já comprei outro e o retiro amanhã. Um 2013 completinho.
Como a comparação é bem distante (SP e BSB), a dica que eu dou, principalmente se o carro foi adquirido há pouco, troque óleo e filtros, sem deixar de trocar o filtro de ar, verifique o estado das velas, se puder $$ troque-as.
Existe um aditivo de óleo muito bom, chamado Militec . Aqui em Bsb custa R$ 80,00 o frasco de 200 ml.
Depois de trocar o óleo e rodar com o carro, ou seja, com o motor quente, adicione o militec ao óleo do motor e rode um pouco mais. Ele garante uma micro película entre as peças do motor e reduz mais o atrito entre elas.
Com certeza isso ajudará a melhorar o consumo. Funcionou comigo.
Abraços

MensagemEnviado: 24 Ago 2015, 21:42 
Membros Novatos
Membros Novatos

Agradeceu: 1 vez
Foi agradecido: 7 vezes
O Meu é o 2008, faz 6 meses que estou com ele. Na cidade que eu moro 13.000 Habitantes, muito pequena, ele faz no máximo uns 5 km/l, pois não da pra andar mais que 40 km/h e a cada esquina tem que parar, como comparativo o antigo Vectra fazia 6.5 Km/l e o ||Corsa Sedam 1.0 faz 9 Km/l, aliás são 750 Kg a mais que o Corsa e 370 Kg a mais que o Vectra, já na Castelo Branco andando no máximo a 115 km/h eu abasteci em SP com 380 KM Rodados e consegui mais de 12 Km/l, fiz com menos de meio tanque, mais andado de carro, sem aceitar desaforo e mostrar que é o tubarão do asfalto, ai faz 12.5L para 100 Kms, mais na verdade e gostaria que ele fizesse uns 5 Km/l na Rodovia, pois ai o horizonte é logo ali.

Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo