Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Consumo alto
MensagemEnviado: 13 Jul 2015, 10:19 
Membros Novatos
Membros Novatos

Agradeceu: 1 vez
Foi agradecido: 9 vezes
Carro: Azera
Versão: TOP TOP
Motor: 3.3 V6
Ano: 2011
Cor: Prata
Olá pessoal,

Comprei o meu 2011 na semana passada e também estou assustado com o consumo, pois tanto aqui no fórum, quanto conversando com outros donos de Azera, parecem estar todos fazendo médias melhores que eu.

Tinha uma Peugeot 307SW automática e fazia 5.8 a 6.2 Km/L na cidade e 8 a 10Km/L na estrada, claro, sempre dependendo do "peso" do pé. Com o Azera estou com o pé MUITO mais leve, até porque o motor e relação de marchas desenvolvem muito bem, sem precisar pisar tanto quanto no 2.0 que eu tinha.

Nos primeiros testes de consumo que estou fazendo, andando nos mesmos trechos que andava com meu outro carro, mas com o pé muito mais leve, tenho feito 4 a 5.8 na cidade e 6 a 7Km/L na estrada. É claro que dá uma empolgação, principalmente na estrada, pra dar uma "estilingada" e fazer comer poeira um ou outro abobado que "cola" pra tentar forçar ultrapassagem, mas estou desconsiderando esses momentos de empolgação rsrsrsrsrs

Acho que tem muito o que melhorar para chegar nos 6,5 na cidade e 9 Km/L na estrada (conforme relatos aqui e "ao vivo" em conversas com outros donos de Azeras).

O carro está com 67.500Km e estou na ansiedade para levar para a revisão dos 70mil Km na concessionária pra manter na garantia.
Não sei se vale a pena fazer uma revisão básica fora da concessionária antes, para pelo menos verificar as velas e filtros de ar e de combustível pra ver se a média melhora. O que me dizem?

Obs.: uso sempre gasolina aditivada de um posto de minha confiança.

Abs!

Informações da mensagem Advertir o usuário

MensagemEnviado: 13 Jul 2015, 16:57 
Administradores
Administradores
Facebook Twitter Google+ Linkedin 
Imagens: 0
Tópicos: 165
Agradeceu: 850 vezes
Foi agradecido: 288 vezes
Versão: Completa
Motor: 3.3 V6 245CV
Ano: 2010
Cor: Preta
Olá KKND ,

Considerando que o seu carro é 2011 com 265cv e 6 marchas o consumo tem que ser melhor que os modelos anteriores de 245cv e 5 marchas.

o seu carro precisa fazer pelo menos 6KM/L na cidade e na estrada precisa ter medias de pelo menos 11 KM/L.

eu nunca confiei em computador de bordo :s sempre faço as contas na calculadora.

Essas medias que comentou na estrada está muito fora, o meu dando uma abusada nunca fez menos que 8.5 KM/L na estrada , andando nos limites dependendo das condições da estrada faz no minimo 10KM/L eu já consegui 12KM/L entre SP e Campinas .

na revisões basicamente será trocado óleo , filtro de ar/óleo/combustível e anel do bujão e reaperto da suspensão, de resto faça fora, inclusive velas e alinhamento, freios etc . a CAOA enfia a faca !

mesmo que troque algum desses itens terá que pagar na revisão.

coloquei um filtro K&N e na revisão de 50mil o consultor disse blz não tem problema, mais não tenho como deixar de cobrar o filtro original que está na revisão, você paga e peço para o mecânico manter o K&N e deixar o novo original lacrado dentro do carro.

Eu esperaria até a próxima revisão para reavaliar já que está abastecendo em um posto de sua confiança, no seu caso hoje o maximo que eu daria uma olhada seria nas velas e a calibragem dos pneus.

tem que considerar também agora está rodando com carro com capacidade de 75 litros de gasolina isso também pesa muito no final do mês. hoje com R$ 100.00 não dá meio tanque. hoje só uso o meu carro nos finais de semana.

para ter ideia o meu é um 2010 fiz a revisão de 50 mil KM em Outubro hoje está com quase 57 Mil, há 3 meses deixei de usar o carro todos os dias.

Azerabraços

Azerabraços

albert@azeraclub.com

Filtro K&N : OK
EUROBOOSTER : em breve
REMAP da ECU : em breve

MensagemEnviado: 13 Jul 2015, 21:31 
Administradores
Administradores

Tópicos: 20
Agradeceu: 234 vezes
Foi agradecido: 101 vezes
Versão: Top
Motor: V6 3.3
Ano: 2009
Cor: Preto
Pessoal, estou medindo com o app torque pro, e o 2009 faz 2 km/l apenas pra sair da inércia, de 0 a 20km/h, pegou segunda marcha ele faz 5km/l. Quanto mais mais marcha mais km ele faz. Ex. Mantendo 170km/h na quinta a marcha faço 10km/l.

Se mesmo medindo na bomba do posto a média estiver ruim, então tem alguma peça pra trocar, filtro de ar, gasolina, velas, ou trocar de posto.
Um problema que pode enganar o computador de bordo, são aclive e declives, que fazem com que a gasolina no tanque se desloque, e o PC de bordo pensa que o carro queimou tal gasolina, até que ela volte pra frente.

KKND, gostei do nome, é o mesmo do antigo jogo Krush Kill n Destroy, que eu era viciado.

Abs
Adler Santos via Tapatalk

Eu estou ganhando uma grana com a Uber, você quer ganhar também?
Pega aí pelo menos R$100,00 de bônus e minha ajuda para ativar como motorista Uber: http://ubr.to/1Smksrb

Código de ativação para ganhar bônus: hr548n3hue

MensagemEnviado: 14 Jul 2015, 11:48 
Membros Novatos
Membros Novatos

Agradeceu: 1 vez
Foi agradecido: 9 vezes
Versão: TOP TOP
Ano: 2011
Cor: Prata
Albert.S.S.Barbosa escreveu:
Olá KKND ,

Considerando que o seu carro é 2011 com 265cv e 6 marchas o consumo tem que ser melhor que os modelos anteriores de 245cv e 5 marchas.

o seu carro precisa fazer pelo menos 6KM/L na cidade e na estrada precisa ter medias de pelo menos 11 KM/L.

eu nunca confiei em computador de bordo :s sempre faço as contas na calculadora.

Essas medias que comentou na estrada está muito fora, o meu dando uma abusada nunca fez menos que 8.5 KM/L na estrada , andando nos limites dependendo das condições da estrada faz no minimo 10KM/L eu já consegui 12KM/L entre SP e Campinas .

na revisões basicamente será trocado óleo , filtro de ar/óleo/combustível e anel do bujão e reaperto da suspensão, de resto faça fora, inclusive velas e alinhamento, freios etc . a CAOA enfia a faca !

mesmo que troque algum desses itens terá que pagar na revisão.

coloquei um filtro K&N e na revisão de 50mil o consultor disse blz não tem problema, mais não tenho como deixar de cobrar o filtro original que está na revisão, você paga e peço para o mecânico manter o K&N e deixar o novo original lacrado dentro do carro.

Eu esperaria até a próxima revisão para reavaliar já que está abastecendo em um posto de sua confiança, no seu caso hoje o maximo que eu daria uma olhada seria nas velas e a calibragem dos pneus.

tem que considerar também agora está rodando com carro com capacidade de 75 litros de gasolina isso também pesa muito no final do mês. hoje com R$ 100.00 não dá meio tanque. hoje só uso o meu carro nos finais de semana.

para ter ideia o meu é um 2010 fiz a revisão de 50 mil KM em Outubro hoje está com quase 57 Mil, há 3 meses deixei de usar o carro todos os dias.

Azerabraços

Obrigado pelas dicas Albert!

Troquei os pneus ontem e estão calibrados. Vou rodar mais 2mil Km até alcançar a quilometragem mínima para a revisão dos 70 mil e vamos ver no que vai dar. Por enquanto está estabilizando em 5,5Km/L na cidade. Vou viajar novamente nesse fim de semana e verifico o consumo na estrada.

Tentamos verificar as velas ainda ontem, mas o motor estava quente e o mecânico achou melhor não mexer para não correr o risco de quebrar, pois o conjunto onde a vela é presa estava "ameaçando" se mover junto com a chave.
Se der tempo tento verificar em casa, depois de esfriar o motor.

Abs!

MensagemEnviado: 26 Jul 2015, 18:59 
Administradores
Administradores
Facebook Twitter Google+ Linkedin 
Imagens: 0
Tópicos: 165
Agradeceu: 850 vezes
Foi agradecido: 288 vezes
Versão: Completa
Motor: 3.3 V6 245CV
Ano: 2010
Amigos , com essa redução de velocidade das Marginais hoje o consegui 8.6/100 : 11.627 KM/L
ficou ruim para andar e compensou na economia :)

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Azerabraços

albert@azeraclub.com

Filtro K&N : OK
EUROBOOSTER : em breve
REMAP da ECU : em breve

MensagemEnviado: 25 Ago 2015, 16:02 

Tópicos: 10
Agradeceu: 5 vezes
Foi agradecido: 11 vezes
Cláudio Queiroz escreveu:
Semana passada mandei fazer uma revisão geral na injeção e o consumo ate que melhorou um pouco. Esta fazendo 25l/100km na cidade e 10l/100km na estrada, andando a 80km/h. Acho que esse seria o normal para um automóvel com o peso e a potencia do Azera, porem, como vejo relatos de pessoas falando que ele faz 12km/l na estrada, achei que houvesse algo de errado com o meu!

Se eu andar a 80km com o meu, todos os vidros abertos e teto aberto, ele chega a fazer 7.9/100L

Mas acho que isso relativo, precisa ver como é a pista onde você anda, se tem muita elevação...etc

MensagemEnviado: 25 Ago 2015, 19:49 
Membros
Membros

Tópicos: 6
Agradeceu: 4 vezes
Foi agradecido: 34 vezes
Versão: GLS
Ano: 10/11
O meu ainda está no primeiro tanque, quando chegar no final mesmo, tipo o carro falhando, ai eu abasteço até encher a boca, e dividir pelo km rodado.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Robson G. Barros

***Não sou Uber.

MensagemEnviado: 25 Ago 2015, 21:36 
Membros Novatos
Membros Novatos

Tópicos: 11
Agradeceu: 28 vezes
Foi agradecido: 10 vezes
chuvadenovembro escreveu:
Cláudio Queiroz escreveu:
Semana passada mandei fazer uma revisão geral na injeção e o consumo ate que melhorou um pouco. Esta fazendo 25l/100km na cidade e 10l/100km na estrada, andando a 80km/h. Acho que esse seria o normal para um automóvel com o peso e a potencia do Azera, porem, como vejo relatos de pessoas falando que ele faz 12km/l na estrada, achei que houvesse algo de errado com o meu!

Se eu andar a 80km com o meu, todos os vidros abertos e teto aberto, ele chega a fazer 7.9/100L

Mas acho que isso relativo, precisa ver como é a pista onde você anda, se tem muita elevação...etc

Andar com uma máquina dessas a 80 Km/h, dá vontade de chorar...... :D

MensagemEnviado: 29 Ago 2015, 18:16 
Membros Novatos
Membros Novatos

Tópicos: 2
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 0 vez
Andar a 80, com vidro e teto aberto??? Rapaz, se fosse para eu fazer isso havia comprado um fusca.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

MensagemEnviado: 29 Ago 2015, 18:17 
Membros Novatos
Membros Novatos

Tópicos: 2
Agradeceu: 0 vez
Foi agradecido: 0 vez
robson-dasilva escreveu:
O meu ainda está no primeiro tanque, quando chegar no final mesmo, tipo o carro falhando, ai eu abasteço até encher a boca, e dividir pelo km rodado.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Não é nesscesario queimar a bomba para fazer uma média de consumo. Pode completar a qualquer momento, q vai ter o mesmo resultado.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo